Projeto Traço & Ponto by Cerâmica Porto Ferreira
Abre um novo horizonte de possibilidades, por meio de um canal exclusivo para o especificador.
O projeto fala sobre pontes de conexões. Uma forma de incluir com exclusividade. Abrir horizontes sem perder o campo de visão e criar um verdadeiro cardume de especificadores na região NE.
Para o desenvolvimento da identidade do projeto, buscamos criar um resgate da história e da importância da Cerâmica Porto Ferreira. Empresa sediada na cidade de Porto Ferreira SP, que completa 90 anos de mercado, com produção estimada de 10 milhões de m2 a.a..
Os peixes presentes no logotipo original da Cerâmica se encontram opostos como o reflexo da vertente que se completam, fabricante e mercado.
A proposta de identidade Traço & Ponto fecha um círculo de três peixes, que simbolizam o fabricante, o mercado e agora, o especificador. Incluindo uma terceira força motora em um ciclo de reciprocidade, movimento e desenvolvimento. A ideia é que, o especificador, sinta-se incluído e ao mesmo tempo, parte de um sistema de vantagens exclusivas.
Em associação com as mais recentes tendências de mercado, design, o logo símbolo e o Projeto Traço & Ponto mostram excelente adaptalidade e uma elegante presença, capaz de se transpor do ambiente digital ao impresso, sem perder a significância e expressividade.
A ideia é uma rede de parceiros ligados por uma sinapse de comunicação eficaz, rápida e com generosas recompensas, que se assemelha muito na relação evolutiva dos cardumes. Os peixes usam a visão, audição e um eficaz sistema chamado de linha lateral, que detecta mínimas variações em seu meio.
Por isso, tão importante quanto comunicar as vantagens exclusivas para o especificador, é vital que fique claro, que o mesmo faz parte de uma rede que conta com centenas ou milhares de outros membros, reduzindo assim, a percepção de riscos.
Download Catálogo 2021